top of page

Como Desenho Naruto - Passo a Passo!

Atualizado: 22 de jul. de 2023

Veja neste artigo um passo a passo COMPLETO para desenhar um rosto estilo mangá do ZERO! Tutorial voltado para iniciantes.


 

Popularizados no Brasil nos anos 90 com o anime Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada, (exibido na época pela "finada" Rede Manchete) os desenhos no estilo Japonês (ou estilo mangá) dominaram a cultura brasileira!


Os traços mais marcantes deste estilo de desenho, que encanta os brasileiros a gerações, são os olhos grandes e expressivos, inaugurados pelo "pai do mangá moderno" – Ossamu Tezuka – criador de diversas obras, entre elas a mais conhecida: Astro Boy.


O Naruto, que vamos aprender a desenhar abaixo, é um dos animes mais populares de todos os tempos no Brasil. No geral, se tornou a terceira série de mangá mais vendida na história, vendendo mais de 220 milhões de cópias em todo o mundo, publicado em 35 países (fora o Japão).


É assim que, após essa breve introdução, convido vocês a acompanharem esse passo a passo de como desenhar o protagonista dessa série maravilhosa que aprendemos a amar.

 

AVISO


Esse passo a passo é voltado para INICIANTES, tanto os que já tem algum contato com o desenho e são mais "desenrolados", como aqueles que não tem noção nenhuma e nunca fizeram nada além dos clássicos "bonequinhos palito".


Sendo assim, mesmo que você não saiba NADA, basta seguir o passo a passo corretamente que você será capaz de concluir o desenho com sucesso, e além disso poderá empregar esse esboço que vai aprender aqui para desenhar QUALQUER outro personagem!


 

Materiais Para Começar


Você vai precisar de um lápis comum (HB), borracha, régua e também de uma tampa (circular) de algum pote que você tenha aí na sua casa. Isso porque você precisará desenhar uma bola (círculo) para iniciar o desenho, e como eu imagino que vocês ainda não tenham prática, não há problema nenhum em utilizar um objeto para iniciarmos nosso exercício. Apenas tenha em mente que o tamanho da tampa (ou outro objeto circular que você encontrar) determinará o tamanho do seu desenho, então de preferência, nada de pegar tampinha de refrigerante!

 

Como Desenhar O Naruto - Passo a Passo

 

1. Primeiros Passos


Lembre-se de fazer os traços a seguir BEM clarinhos, sem por muita força no lápis.

• Bom, comece usando o objeto que você escolheu para desenhar um circulo na folha.


• Após isso, trace uma linha horizontal no extremo norte do circulo. Depois, passe um traço paralelo no extremo sul.


• Com isso, posicione a régua verticalmente no meio do círculo, passe mais um traço e faça as medições necessárias para dividi-lo em três partes iguais (não precisa ser exato, apenas faça o melhor que puder).


• Para completar esta etapa, adicione mais uma parte (a quarta) na parte inferior do círculo com mais um traço paralelo.

 

2. Olhos

Contando de cima para baixo, vamos utilizar a terceira parte que separamos para desenhar os olhos.


Divida esta parte horizontalmente no meio.


A partir daí, na metade superior, desenhe os olhos. Fica mais fácil se você apenas copiar os da figura.


3. Nariz & Boca


Sem segredo. Apenas passe dois traços levemente diagonais e suavemente arredondados, perto da extremidade inferior do círculo.


Para a Boca, apenas faça um traço horizontal um pouco abaixo do nariz. Finalize com uma leve curva para cima. Copie a figura para ficar melhor.

 

4. Maxilar

A partir da extremidade oeste do círculo, inicie um traço levemente diagonal para baixo. Ao passar da "terceira parte" que separamos anteriormente, feche ainda mais o ângulo da linha até chegar perto do final da "quarta parte". Aí então mova sua mão horizontalmente para a direita para formar o queixo. Feito isso, faça o procedimento inverso ao que acabamos de fazer para formar a parte direita do maxilar.


5 . Orelha


A orelha pode parecer mais complicada no começo, mas é só impressão. Porém, é difícil explicá-la com textos. Apenas copie – calma, e atentamente – a figura ao lado.

 

6 . Pescoço, Bandana e Cabelos.


Com dois traços verticais levemente curvado (para dentro) você desenha rapidamente o pescoço do personagem. Depois, desenhe a bandana, basta copiar a figura. Para finalizar, desenhe os cabelos, você pode fazê-los totalmente pontiagudos ou levemente curvados (depende da sua preferência e do personagem).


 

7 . Finalização


Agora sim você pode reforçar os traços que quer manter (do desenho definido) passando o lápis novamente com mais força. Você pode usar também caneta preta, "canetinha", nanquim ou outro material que preferir.


Após isso, espere a tinta secar e passe levemente uma borracha para apagar as linhas do esboço. Se você desenhou fraquinho como indicamos, os traços irão desaparecer sem deixar marcas na folha e nem estragar seu desenho.


Para finalizar você pode colorir da forma como quiser!


 

Gostou? Quer se aprofundar mais no tema e realizar o sonho de aprender a desenhar TODOS os seus personagens FAVORITOS de anime? Então você precisa conhecer AGORA o Método Fanart 3.0, que já transformou mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo do nível ZERO ao nível MANGAKÁ!


Acesse já, compare e comprove!



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page